ROTARACT PROJECT AWARD OUTSTANDING RECONHECE PROGRAMAS INOVADORES
Seu plano original focada em cercear a disseminação do HIV / AIDS. É no distrito de Rakai, onde o primeiro caso de AIDS em Uganda foi descoberto em 1982 e cerca de 12 por cento da população tenha sido infectado com o HIV nos últimos anos. Mas os rotaractianos descoberto que os problemas da aldeia ia muito além da doença.
"A comunidade não tinha água, a escola estava em um estado lastimável, eo centro médico estava em um estado ainda mais triste, especialmente na maternidade", diz Anitah Munkudane, presidente do clube Bugolobi. "A condição era pior do que tínhamos imaginado."
Os rotaractianos ainda não estavam preparados para o que eles encontraram quando eles lançaram o projeto com o Grupo de Marketing em Saúde Uganda. Eles esperavam para tratar 700 no campo médico em Kanabulemu. Mais de 1.000 pacientes vieram.
Voluntários, incluindo rotaractianos de outros clubes e membros do patrocinador do clube, o Rotary Club de Bugolobi, desde exames médicos abrangentes, rastreios dentários, medicamentos, controle de natalidade, e mais. E a maternidade conturbado Ward? Ele tem novos colchões para tornar o parto mais confortável.
Eles apresentaram bancos e mesas para a escola primária Keyebe e material escolar e uniformes aos seus alunos, muitos dos quais são órfãos. A equipe também ajudou a instalar um poço para trazer água muito necessária para a aldeia.
Por todo o seu trabalho exemplar no projeto 1000 Smiles Kanabulemu Edition, o Rotaract Club de Bugolobi foi nomeado o vencedor Internacional da Project Award Outstanding Rotaract. Os membros serão homenageados na convenção Coréia em junho e receberá US $ 500 a aplicar-se a um projeto de futuro. O clube vai usá-lo para ajudar as mulheres que sofrem de fístula, diz Munkudane.
VENCEDORES REGIONAIS
Rotaract Outstanding Project Awards reconheceu outros clubes para projetos - um em cada uma das seis regiões e um projeto multidistrital internacional - pelo seu excelente trabalho humanitário.
Projeto multidistrital Internacional: Doze Rotaract Clubs de cinco distritos na Turquia e na Rússia para o Just Like You Com uma (1) Extra! projeto. Membros colaboraram com a Síndrome de Down Associação para organizar formação para crianças e adultos com síndrome de Down. Os participantes aprenderam como aplicar estratégias de comunicação e cooperação eficazes para melhorar suas vidas diárias e aprimorar habilidades de trabalho.
Ásia-Pacífico: O Rotaract Club de Metro Cebu-CIT capítulo nas Filipinas para o Projeto decadente, que transformou a vida de crianças em Tagatay Elementary School em uma área remota nas Filipinas. Os sócios do clube construiu um tanque para armazenar com segurança a água da chuva, ensinou a importância da higiene e saneamento, e tratados os alunos que tiveram infecções da pele e parasitas intestinais.
Sul da Ásia: O Rotaract Club de O caduceu em Maharashtra, na Índia, para o Projeto Swasthya Jana. Membros estabeleceu um sistema de vigilância digital doença para estudar as tendências epidemiológicas. Aproveitando o poder da tecnologia móvel, que substituiu um sistema de rastreamento de dados de papel, permitindo que os funcionários do governo e especialistas para acessar dados em tempo real com apenas alguns cliques.
Europa, Médio Oriente, Ásia Central: O Rotaract Club de Istanbul-Dolmabahçe na Turquia por Ainda criança!Rotaractianos organizaram conferências em áreas rurais, onde especialistas locais, psicólogos e médicos formados moradores sobre como meninas menores de idade que são casados são, estatisticamente, undereducated e propenso a problemas médicos e psicológicos.
Sub-Sahariana: O Rotaract Club de Lagune de Cotonou em Benin para Notre Bibliotheque. Rotaractianos e rotarianos convertido um edifício abandonado em uma biblioteca para os cerca de 400 crianças que frequentam Zogbadjè Escola Pública Primária. Não só rotaractianos design, captar recursos e implementar planos de construção, eles abastecido a nova biblioteca com mais de 500 livros.
América Latina: O Rotaract Club de Nova Geração Itabaiana no Brasil para o Projeto Sergipe. Rotaractianos matriculados 100 alunos na alfabetização e cursos de desenvolvimento profissional. O clube desenvolveu uma rede de parceiros da comunidade e voluntários que doaram espaço para reuniões para aulas e palestras, desenvolvido treinamento baseado na experiência profissional dos voluntários e distribuídos materiais e recursos educacionais para os estudantes.
Estados Unidos, Canadá e Caribe: O Rotaract Club de Birmingham, Alabama, EUA, para Ready 2 suceder. O projeto t corresponde juniores do ensino médio e idosos com mentores do Rotaract para melhor preparar os alunos para a faculdade. Mais de 75 por cento dos participantes do programa, muitos estudantes universitários de primeira geração, têm matriculados em programas universitários.
Rotary News
13-May-2016

0 Comments:
Postar um comentário